quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Trabalho e humildade a serviço da comunidade

TR: Como leigo engajado na vida da Igreja, como você espera que sua candidatura contribua para o bem da sociedade?
Valdecir: Ter o ser humano sempre em primeiro lugar. Tendo uma vida participativa em comunidade, tenho acesso a muitas das suas necessidades. A partir daí, se manifesta o desejo de lutar juntamente com aqueles que se dispõe a viabilizar essas necessidades abrangendo assim a sociedade como um todo.
TR: O que faz a diferença entre ser um candidato qualquer e um candidato comprometido com princípios éticos na política brasileira?
Valdecir: A diferença está em assumir com verdade e firmeza a responsabilidade de representar o povo que nos escolhe como seu líder político, buscando exercer o mandato de forma clara e objetiva.

TR: O que você pretende implementar na admi-nistração pública com sua candidatura? Quais são as realidades sociais que você acredita precisarem de socorro mais urgente dos recursos públicos?
Valdecir: Acredito que nós precisamos olhar com carinho o patrimônio público já existente e ter zelo com a saúde, moradia, educação, transporte e segurança. Precisamos humanizar o executivo. O nosso povo é carente de um olhar dos governos para as coisas simples que já existem e que não recebem apoio prático. Não pretendo ser um candidato querendo implementar isso ou aquilo. Precisamos ampliar o que já temos.

TR: Dos dramas humanos vividos em nossa sociedade, quais sensibilizam mais seu coração?
Valdecir: A falta de emprego, moradia digna e melhores salários, porque só assim nossos irmãos teriam habitação digna, melhor alimentação, educação e saúde.

TR: O que de melhor você acredita que poderá fazer pelas pessoas uma vez eleito?
Valdecir: Acredito que a melhor maneira de representar o povo é acolher e lutar por suas necessidades. Por isso, minha candidatura está e estará sempre comprometida com o serviço à comunidade, buscando atender seus anseios.

TR: De que modo você acredita que a presença de Deus e da Igreja podem ajudar um homem público a exercer seu mandato político?
Valdecir: A Igreja é a casa de Deus, onde estamos próximos dos verdadeiros amigos. É viver a realidade de cada comunidade. Ter um mandato efetivamente participativo. Fé e política para o bem estar de todos. É na comunidade, e caminhando junto com ela, que poderemos buscar exercer com responsabilidade a prática de um verdadeiro representante político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário